[O que é Bitcoin afinal?]

O que é Bitcoin afinal?

Muitas pessoas já ouviram falar, mas poucas sabem exatamente o que é.

BITCOIN nada mais é do que uma moeda O que é Bitcoin afinal?. Sim, ela foi inicialmente criada para ser uma forma de realizar compras virtuais, pela internet mas que já faz parte de operações presenciais, sendo aceita em diversos estabelecimentos pelo mundo.

Criada em 2009 por um ou mais programadores com pseudônimo Satoshi Nakamoto, após a crise mundial de 2008, onde muitas moedas perderam seu valor e não existiam caminhos para se proteger, além do mais, todas as moedas existentes até em tão, são geridas por orgãos governamentais e ou bancos centrais e por esse motivo, podem ser emitidas a esmo, somente com a intensão de quitar suas dívidas, causando assim, a famosa inflação.

A diferença dela para o Dolar, Euro, Real entre outras moedas, é que ela não tem um orgão centralizador, ou seja, um governo, um banco central ou uma empresa regendo o seu valor.

Na grande maioria dos países do mundo ela é aceita, inclusive no Brasil, porém, ela tem uma regulamentação em poucos países.

Em 2017, a China restringiu muito a negociação da moeda, porém, em 2018, ela começou algumas formas que se poderia movimentar e agora no final de 2019, ela voltou atras em uma ordem que proibia boa parte das exchanges operarem. Hoje, até a exchange que foi banida no país, pode operar normalmente.

Mas tome cuidado, há muitos esquemas envolvendo o BITCOIN em estelionatos, onde empresários prometem grande oportunidade de enriquecimento rápido, mas que não passam de pirâmides financeiras.

Então, saiba que, você pode ter BITCOINS sem nenhum problema e ainda pode ganhar dinheiro com ele, sabendo onde comprar e vender com segurança.

Siga-nos nas redes sociais e acompanhe as novidades.

Facebook - Instagram - Linkedin